segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Um poeta de jeito

Dificilmente se caracteriza um poeta. Há que ler poesia e algumas biografias para saber caracterizá-lo. Li algumas coisas sobre alguns poetas, por interesse e obrigação. Um poeta para mim tem que ter justa alma ao corpo. Tem que construir olhos em todas as cavidades do seu corpo. Tem de saber como encher o mundo de sabedoria com uma simples bomba de ar. Tanto me faz que seja gordo, magro, homem, mulher, feio ou lindo. Só me interessam as suas qualidades psicológicas. Tem que conseguir olhar o invisível. Saber como agir perante o nada e o tudo. Saber a receita da possibilatação do impossível. Há que haver nele grossas cordas vocais. Tem que saber conjugar a poesia com qualquer membro do corpo. Tem que conseguir transformar a fadiga em vontade de ser e poder. Deve ter as opiniões de todos à frente da vida. Deve pensar quatro vezes antes de pensar no que quer que seja. Tem que ser fiel ao lápis, à caneta e à folha. Para ser poeta, há que viver duas vezes !

durante o 7º ano

2 comentários:

Carlos Lopes disse...

Ninguém passa por aqui, Flip? Tens de divulgar este teu blog. Eu sou visita da casa, mas tens de trazer cá mais gente.

redjan disse...

Assim sendo Felipe .... poeta eu aprenda a ser contigo .....

Simplesmente de sentar, ler e reler este teu post .... o que te sai das mãos, dá vida à caneta e espaço de vida numa alma de gente !!!