sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

A morte contada aos Vivos

Na imagem tudo está morto. Os relógios parados nas horas, que se derretem ao frio da morte. Frio tão gelado que queima qualquer alma que percorra o caminho até à luz que se vê ao fundo. De lençois montados pelo tempo, a escuro, até nada: aquilo que surge no caminho eterno. Mas muito tempo têm para ponderar no que isso é. Talvez seja assim: Vivemos, e morremos para ponderar eternamente no que fizemos com o tempo contado.

7/12/2007

11 comentários:

Carlos Lopes disse...

Tens toda a razão no que dizes, toda a razão...
Por isso mesmo o primeiro lugar foi teu.

Vanquish disse...

Olá Filipe!
O teu professor não me convidou directamente, mas eu fiz-me convidado e entrei aqui no teu livro aberto. Já li tudinho e quero-te dar os parabéns pela tua inspiração!
Continua! Ganhaste uma visita! E vou colocar o teu link no meu blog.

Um abraço para ti!

Vanquish disse...

Esqueci-me.
Não é nada de especial, mas é aqui: www.tugafixe.blogs.sapo.pt

Unknown disse...

O Tugafixe não sabe o próprio endereço ih hihih...
É este: http://tugafixe.blogs.sapo.pt/

Olá Filipe!
Eu sou a Mónica e venho do Asteróide B612. Ando por aí a voar com o Principezinho...

Gostei muito de ler o teu blog. Tu escreves mesmo muito bem!
Voltarei para comentar todos os teus posts, pois todos eles merecem bons comentários!
Um beijinho e boas férias de Natal!

Este é o endereço do meu blog:

http://mnike31.blogs.sapo.pt/

Cati disse...

Parabéns pela maneira como escreves. Gostaria de ter a sorte de um dia ter um aluno como tu!

Nunca deixes o tempo morrer... que nunca te falte o tempo para escrever... e para seres feliz!

Um beijinho da Cati

PS - Podes visitar-me se quiseres e quando quiseres. Mas tem cuidado... vivo num Pequeno Mundo Louco!!!

S. disse...

Ora cá venho eu também deixar um comentário. Já tinha passeado por aqui ontem, mas não tive tempo suficiente para deixar um comentário; demorei-me a ler-te porém! Parabéns! A tua escrita é deliciosa. Vou passar a ser visita assídua. Espero que não te importes. Beijinhos

redjan disse...

Flip:

Ver, ler, sentir e levar para viver. Imagens com palavras, vidas de mãos dadas por mão que escreve. Neste caso a tua... e que bem ela escreve mesmo !!

Pretérito Imperfeito disse...

filipe;

o teu estilo de escrita é muito diferente e muito parecido com o meu. descobre o que isto pode querer dizer e depois dá.m uma palavra no meu blog

fica bem e continua a escrever assim!

Carlos Lopes disse...

Agora que já começas a ser conhecido, tens de escrever mais coisas, Filipe. Tens muita gente à espera disso...

Bom Natal.

Anónimo disse...

Hey Flip.

Faz deste tempo tempo de escrever. Porque o Natal tambbém é isso, reencontrarmos parte de nós.

Beijo de gata gelada. Já li tudo. Quero mais. Digo...queria. Vais deixar-nos à espera até 2008??

Unknown disse...

Olá Pontinho,
Desejo-te um Santo Natal na companhia te todos aqueles que mais amas!
Que haja muita saúde, amor, alegria e esperança no futuro!
Tudo de bom para ti!
Beijinhos