terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Sonhar

Sonhar, para mim. é deveras importante. É no sonho que vivo as 24 horas do dia em que vou acordar. É no sonho que me conheço. Foi no sonho que nasci, e no sonho morrerei. É no sonho que me clarifico. É o sonho que me rouba a gravidade. É no sonho que me consigo mexer. É sonho que me empurra, e que me conduz ao meu topo. É o sonho que me salva do único pesadelo. É o sonho que me desvia das inconsciências. É a vida que eu sonho, e o sonho o que vivo. É o sonho dela, que eu sonho. Sonho a intriga, sonho o sentimento. Expiro sonhos, e não ar. Sonho poder fazer impossíveis no pesadelo. Sonho tornar o pesadelo o sonho de qualquer um. Sonho o que faço, antes de fazer. Sonho o seu agrado. Sonho os seus limites, e os meus. Sonho a união. sonho o alem, e o aquém. Sonho aqui um paraíso.

5 comentários:

Carlos Lopes disse...

Brilhante, Filipe. Como sempre! Sonha mais, rapaz. Sonha.

Anónimo disse...

Não sei se diria melhor. O Carlos disse tudo ao dizer "brilhante".
Eu ñão diria que sonhes mais, Flip, mas sim que nunca deixes de agarrar assim o sonho. A todas as horas, a cada segundo, a cada minuto, em cada vazio, em cada acordar, em cada adormecer, em cada recordar e reconhecer...em cada abraço, em cada beijo roubado, em cada silêncio, em cada querer murmurado....


Beijo Flip.

Vanquish disse...

A vida é um sonho constante.
Bonito, este teu texto.

Um abraço.

Unknown disse...

"É no sonho que me consigo mexer."
Foi por sonhar como tu sonhas que já fiz desta frase um objectivo de vida... teria eu os meus doze anos... e tornou-se um sonho real.

Tocaste-me de uma forma diferente hoje. Não tocaste o meu pensamento só... tocaste-me a alma e o tempo de mim!

Continua sempre a sonhar!
Beijinho

S. disse...

E o melhor é que nem precisamos de dormir para sonhar!